O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), emitiu na manhã desta sexta-feira, dia 22, uma nota de pesar pelo falecimento de Emyr Farina, primeiro presidente da entidade, que na época, em 1962, se denominava Centro da Indústria Fabril (CIF).
Farina tinha 98 anos e faleceu na quinta-feira, 21. O Corpo está sendo velado na Sala A das Capelas São José de Bento Gonçalves e o sepultamento ocorre as 16h30min no Cemitério Público Municipal Central.
Confira a nota na íntregra:
O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), através de sua presidente, Marijane Paese, manifesta pesar pelo falecimento do empresário Emyr Farina, membro do Conselho Superior e ex-presidente desta casa (1962-1965).
Farina foi um grande entusiasta da capacidade industrial de Bento Gonçalves, sendo um dos articuladores e primeiro presidente do Centro da Indústria Fabril (CIF), em 1962. A entidade cumpria, assim, um papel de protagonismo na consolidação que se iniciava à época de uma Bento Gonçalves como polo moveleiro e vitícola. Vem desse período o lema da organização, criado também por Farina: “O capital e o trabalho devem caminhar lado a lado, movidos pelo mesmo entusiasmo e por igual fé”. Desde sua criação, o CIF passou a cooperar com a já existente Associação Comercial, fundada em 1914 e embrião do CIC-BG. Em 1981, ambas se uniram, estabelecendo o surgimento da entidade com seu atual nome.
Ao mesmo tempo em que o CIC-BG expressa toda admiração pelo legado desse grande empreendedor, manifesta suas sinceras e mais respeitosas condolências a todos seus familiares.
Central de Jornalismo Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves