Prêmio Marcas de Quem Decide foi entregue nesta terça-feira (19), em Porto Alegre. Desde 2005 a vinícola figura na pesquisa entre as cinco principais empresas do setor
Líder de mercado em vinhos finos, suco de uva integral e cooler, a Vinícola Aurora acaba de ser, mais uma vez, reconhecida como a marca mais lembrada pelos gaúchos na categoria de vinhos. O resultado da pesquisa Marcas de Quem Decide 2022 foi divulgado nesta terça-feira (19) e apontou a empresa também entre as cinco preferidas no segmento de espumantes. Novidade no levantamento deste ano, a Vinícola Aurora está ainda no ranking das cinco marcas mais lembradas e preferidas pelos consumidores de sucos de frutas.
O evento de apresentação da pesquisa realizada pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata ocorreu no Cais Embarcadero, na área revitalizada às margens do Rio Guaíba, em Porto Alegre (RS). O estudo é feito com executivos e gestores, em municípios que detém no mínimo 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.
O presidente do Conselho de Administração da Vinícola Aurora, Renê Tonello, exalta o fato de a cooperativa figurar desde 2005 entre as marcas de vinhos e espumantes mais lembradas ou preferidas do público do Rio Grande do Sul. Ele enfatiza que os investimentos em qualidade, que vão do campo à indústria, passando pelas constantes novidades com o lançamento de produtos e a imagem atrelada ao turismo do vinho são fundamentais para este reconhecimento.
“A Vinícola Aurora está na lembrança dos gaúchos, sendo um verdadeiro patrimônio da Serra Gaúcha e que tem o reconhecimento de todo o país. Esse prêmio é uma conquista que merece ser comemorada e dividida com as 1,1 mil famílias de associados, com os 540 funcionários e com cada um dos consumidores que são muito fies à marca Aurora. São eles que nos estimulam a elaborarmos produtos melhores a cada safra, todos os dias do ano”, garante o presidente.
A Vinícola Aurora completou 91 anos no mês de fevereiro. Rumo ao centenário, a empresa projeta alcançar o primeiro bilhão de faturamento anual até 2025. A vinícola registrou um crescimento de 6,5% nas vendas em 2021 na comparação com o ano anterior. Foi o terceiro ano consecutivo em que a Aurora atingiu o melhor desempenho da sua história, com R$ 746 milhões negociados. Os rótulos que compõe o portfólio de 220 produtos estão presentes em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, além de serem exportados para mais de 20 países.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Vinícola Aurora / MCom Comunicação
Foto capa: Andressa Pufal / JC
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves