A Polícia Rodoviária Federal terá um aplicativo voltado aos caminhoneiros brasileiros, que deverá ser lançado até o final desse ano. O aplicativo poderá ser usado como um botão de pânico, que poderá ser acionado em caso de acidente ou de tentativas de assalto. A informação foi confirmada pelo Diretor Geral da PRF, Silvinei Vasques, em entrevista à Agência Brasil.
A tecnologia também vem auxiliando a PRF em outras frentes. Já são mais de 40 serviços disponíveis ao cidadão por meio da plataforma Gov.br.
Segundo Vasques, a interligação de sistemas das agências de trânsito, de transporte e de segurança pública criam grandes big datas (bancos de dados) que alimentam as instituições policiais. “Então, é uma retroalimentação de informações, usando da tecnologia para minimizar custos, aumentar a nossa eficiência, a nossa presença e trazer ao cidadão mais segurança.”
Na entrevista, Vasques também falou sobre as ações sociais desenvolvidas pela PRF. De acordo com ele, o órgão já comprou uma carreta para atendimento dos caminhoneiros e comunidade lindeira e a expectativa é de adquirir mais um veículo.
Fonte e foto: Blog do Caminhoneiro
Confira as orientações para o Enem 2024
Consulado da Itália convoca requerentes de cidadania para agendar atendimento
Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 127 milhões