Esse procedimento garante a celeridade na prestação de socorro, salvamento, e também o atendimento de furto e roubo na área rural. Cada propriedade rural também recebe uma placa de identificação com um código de cadastramento.
Neste primeiro momento estão sendo mapeadas e cadastradas todas as propriedades rurais do Município, bem como as suas respetivas sedes, criando um Ponto Geográfico. O mesmo será feito das vias, estradas (principais, secundárias, que dão acesso às comunidades, assim como os pontos de referência, como escolas, igrejas e comunidades).
A perspectiva é que sejam mapeadas em torno de 150 famílias por semana, sendo que em três meses, pelo menos 1600 famílias estarão com o mapeamento concluído. Esse processo deve levar em torno de três meses para ser concluído.
O morador da Linha Demari, Rafael Favaretto, destacou sobre a importância do programa.
“É um programa muito importante e interessante. Nós nunca precisamos de uma emergência, mas sabemos agora que se precisarmos vamos ser atendidos rapidamente e com segurança”.
Dona Nilzete Tonello, também moradora da Linha Demari, celebrou o fato da propriedade receber o mapeamento, e destacou sobre a sensação de segurança.
“É importante, porque se um dia a gente precisar de ajuda será mais rápido, sem precisarmos explicar e dar muitos detalhes e informações de onde moramos. Desta forma eles vão ter os nossos dados certinhos e chagarão rápido para a prestação de socorro”.
O subprefeito de Tuiuty, Tiago Coser, esteve acompanhando nas visitas e destacou sobre o programa.
“Nas primeiras casas fomos muito bem recebidos, as pessoas estão contentes, porque eles viram a importância que vai ter o GPS Rural. É um programa que vem a somar para a comunidade e que certamente fará toda a diferença, quando, se for necessário, um morador precisar de ajuda, socorro. O atendimento será muito mais rápido”.
O secretário da Agricultura, Volnei Christófoli, que também esteve junto acompanhando os trabalhos, destacou sobre o início dos trabalhos de mapeamento.
“Estamos iniciando esse belo trabalho do GPS Rural, que certamente é um marco, já que é uma ação inédita em nossa região, e que fará uma grande diferença para as famílias do interior”.
Os profissionais da empresa que realiza o mapeamento estão devidamente identificados e acompanhados com um servidor da subprefeitura.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21