O programa também conta com uma viatura adaptada para transportar animais. O veículo que conta com caixinhas de transporte para animais de diferentes portes será utilizado para o traslado dos animais para a castração, cujos tutores, sejam, comprovadamente, de baixa renda e não possuam meios de arcar com esse custo.
A veterinária, Rafaela Jornada ressalta a importância do veículo para o Programa. “É essencial esse suporte para a população com um veículo próprio, que irá auxiliar no transporte da equipe em situações que for necessário, e de animais para castração”.
De acordo com o secretário-adjunto de Saúde, Gilberto Júnior “o intuito é que o transporte dos animais até as clínicas veterinárias não seja um fator limitante para o acesso ao Programa das Castrações, fazendo com que todos os munícipes possam participar e, dessa forma, auxiliar no controle da natalidade animal. Esse controle tende a diminuir, consequentemente, o número de animais em situação de rua, e reduzindo a incidência de zoonoses”.
O veículo já integrava a frota de viaturas do Município, sendo adaptado para o uso da equipe.
Adoção responsável
No dia 30 de abril, na Via del Vino, será realizado o evento Bento Pet- Venha adotar um novo amigo. A ação tem o objetivo de apresentar os animais que estão para adoção e conscientizar a população sobre a posse responsável.
A primeira-dama Cláudia Remus destacou que “é uma ação que simboliza essa preocupação com o bem-estar animal e um passo para que estes animais ganhem um novo lar”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor