Bento: II Encontro de Coros da Fundação das Artes proporcionou uma noite de muita música

Evento ocorreu no último sábado e reuniu cinco corais de Bento Gonçalves

Técnica, repertório, estilo e a alegria de cantar. Essas quatro características foram a essência da noite de sábado quando o palco Ivo Antônio Da Rold da Fundação Casa das Artes recebeu cinco corais de Bento Gonçalves.

Da música brasileira à italiana, do sacro até a canção Império dos Parreirais de Beto Malheiros, essa reunião de vozes proporcionou momentos de puro lirismo.

Maria Elídia Khun, que integra o Coral do Hospital Tacchini há dez anos e é contralto, ressalta que o retorno está sendo bom:

“Hoje é o primeiro evento depois da pandemia que estamos nos apresentando. Eu amo a música. Quando eu canto é um prazer, é uma alegria”.

Assunta Dionizio Frener, soprano no Coral Vale dos Vinhedos desde 2016, destaca o prazer de se expressar musicalmente:

“Cantar é vida, é alegria. Me sinto viva. Meu sonho sempre foi ser cantora. Como não tive oportunidade de cantar na minha juventude tive a oportunidade entrar no Coral do Vale dos Vinhedos para poder cantar. É onde eu me realizo como cantora”.

Nêmora Teixeira, do Coral Maturidade Ativa e está há apenas dois meses está no grupo, é soprano e percussionista. Ela salienta que eventos como o II Encontro de Coros da Fundação Casa das Artes são muito importantes para os cantores em geral:

“É um momento legal de interação, de ver o trabalho de outros corais. Esses encontros só nos enriquecem. E cantar é a salvação da alma”.

Bárbara Eckhardt, soprano e atual presidente do Coral Casa das Artes, salienta sobre a alegria de organizar um evento tão importante para a comunidade:

“Foi de imensa alegria podermos fazer um evento tão rico e diverso, com uma qualidade ímpar, depois de dois anos apenas no online. Agradecemos imensamente o apoio de toda a comunidade que sempre nos prestigia e principalmente dos demais corais que aceitaram fazer parte do nosso encontro.”

O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, coloca que o evento foi “um concerto a várias vozes. Uma constelação de harmonia. O encontro de coros nos proporciona entrar em contato com a música de uma forma única, pois estamos ali, compartilhando do mesmo espaço, do mesmo sentimento. É uma satisfação muito grande proporcionar ao público esse mosaico plural presente no cenário bento-gonçalvense”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: Jose Martim Estefanon

error: Conteúdo Protegido