O empreendimento também está no centro dos debates que envolvem o pedido da Comissão para “tornar sem efeito” a reunião do Conselho Distrital que barrou o início das obras
Sócios da empresa Sileno, Rafael Antonio Zardo (CEO, idealizador e fundador), Dilson Péres Júnior (Comercial e Jurídico) e Charles Tonet (Marketing e P&D), estiveram na Câmara Municipal de Bento Gonçalves na tarde desta terça-feira (05), para apresentar aos vereadores e à comunidade o Bewine. Complexo formado por um Parque do Vinho e Hotel, unindo entretenimento, lazer e hospedagem de alta qualidade, que busca aprovação para construção no Vale dos Vinhedos. O empreendimento está no centro dos debates que envolvem o pedido da Comissão para “tornar sem efeito” a reunião do Conselho Distrital que barrou o início das obras.
O projeto do Bewine contempla uma área total de 13,56 hectares, com 3,1 hectares de viníferas plantas e 2 hectares de área nativa preservada. Com 421 quartos construídos de forma escalonada, seguindo a linha do horizonte, com vista para o nascer do sol. O Parque do Vinho apresenta sete andares de adega vertical, com 18 mil rótulos, sendo 70% deles de vinhos nacionais. Além de restaurante suspenso com vista em 180 graus, piscina com borda infinita e cachoeira.
Pensado para atender o padrão Leed (Leadership in Energy and Environmental Design) de construção civil e sustentabilidade, o plano de construção prevê a instalação de duas estações de tratamento de esgoto independentes, aumento da infraestrutura de água, esgoto e gás às margens da RS-444, usina solar para geração de energia, além de adequações viárias solicitadas pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb): rótula de acesso e estacionamento próprio.
Outro ponto desmistificado foi a preocupação com a quantidade de trabalhadores durante o período de obras que, segundo a Andora Construções, não deverá ultrapassar os 300 colaboradores. Sendo que estes profissionais ao término da obra são remanejados para a construção de outros empreendimentos, não havendo o risco de que essas pessoas fiquem vagando pelo município.
Na semana anterior, o presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social, vereador Anderson Zanella (Progressistas), encaminhou ao Ministério Público (MP) e à prefeitura pedido para que tornem sem efeito as decisões do Conselho Distrital do Vale dos Vinhedos que barra a construção de dois empreendimentos naquela localidade. A decisão foi aprovada em reunião ordinária na tarde da terça-feira (29), após os membros da comissão identificarem vício de interesses de participantes na reunião do Conselho.
Além do vereador Zanella a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social é composta pelos vereadores Davi da Rold(Progressistas), Idasir dos Santos (MDB), Sidinei da Silva (PSDB), Ari Pelicioli (Cidadania) e Jocelito Tonietto (PSDB).
Acompanhe na íntegra a reunião da Comissão da Câmara aqui.
Fonte: Câmara Bento
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves