Os “Dinossauros do Rock” voltaram para a sua casa. Na noite do último domingo (03), a Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves, após uma apresentação em Caxias do Sul no início de dezembro, realizou a terceira apresentação no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold da Fundação Casa das Artes. Um encontro entre os grandes nomes do rock ‘n’ roll como Queen, Yes, Black Sabbath, entre outros, tocados no estilo clássico, de forma instrumental.
Para Ana Rosa Gobatto foi uma noite “maravilhosa. A gente tem talentos, criatividade, temos tudo aqui. É importante que a gente venha e prestigie, assim incentiva para que eles continuem mostrando esta maravilha de concerto”.
Tiago Fernando Andreolla, contrabaixista da Orquestra, expressa seu sentimento.
“É um mistura de emoções. Nesta empreita, fui o instrumentista que mais arranjou músicas neste concerto. De 12 músicas, escrevi oito arranjos. É muito legal porque ajudei na pesquisa, nos arranjos e na execução das músicas. E a recepção foi muito legal, e estou com o sentimento de dever cumprido. É uma forma de apresentar o rock e foi muito bem aceito!”.
O maestro Gilberto Salvagni salienta a boa recepção do público.
“Tocamos uma proposta nova que foi abraçada. Um estilo conhecido, no caso o rock ‘n’ roll, tocado de forma diferente. No final do espetáculo, as pessoas já estavam familiarizadas com esta sonoridade, pois tocamos AC/DC como se executa Mozart. Isso abre um canal de comunicação para a música porque aproxima o clássico com o moderno”.
O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, ressalta a ligação com o público.
“O que a gente vê é a Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves criando e cativando mais o público. Essa aproximação com a comunidade é a sua função de existir. E já estamos organizando um novo concerto. Em breve vamos divulgar mais informações”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Jose Martim Estefanon
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves