Foi concluída, no fim da tarde de hoje (03), por volta das 18h05min, a renovação de eleição, para o cargo de prefeito, ocorrida no município de Garibaldi. A votação ocorreu normalmente, sem o registro de incidentes.
O novo prefeito de Garibaldi, eleito com 13.732 dos votos válidos (81,19%), é Sérgio Chesini (PP). Em segundo lugar ficou Sandro Garda (PT), contabilizando 3.182 votos (18,81%). 1.275 eleitores votaram branco (6,54%) e 1.296 anularam o voto (6,65%). O total de abstenção foi de 5.403 cidadãos (21,71%).
Além da atuação dos servidores do cartório, e do juiz eleitoral, Dr. Gérson Martins da Silva, no andamento do pleito, a eleição também contou com o acompanhamento de equipes das secretarias do TRE e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), bem como de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), que puderam ver de perto os preparativos e a execução dos trabalhos realizados durante a votação, buscando identificar pontos a serem melhorados para as próximas ações da Justiça Eleitoral.
Representando o Pleno do TRE-RS, estiveram presentes, em Garibaldi, o presidente da instituição, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, o vice-presidente e corregedor do Tribunal Eleitoral gaúcho, desembargador Francisco José Moesch, o desembargador federal Luís Alberto Aurvalle, os desembargadores eleitorais, Dr. Amadeo Butelli e Dra. Kalin Rodrigues, e o Procurador Regional Eleitoral, Dr. José Pumes.
Fonte: TRE-RS
Foto: Página CIC Garibaldi
Supermercadistas reconhecem os destaques do ano com o Carrinho Agas 2024
IBGE lança processo seletivo simplificado complementar com vagas em Bento Gonçalves, RS
EGR alerta para intervenções em rodovias da Serra e Hortênsias nesta semana