Bento: SMED inicia formação de profissionais pelo Projeto Educação Emocional

Na quarta-feira, dia 30, a Secretaria de Educação (SMED) de Bento Gonçalves, iniciou a Formação sobre Educação Emocional, para professores e orientadores educacionais da rede municipal de ensino. Cerca de 30 pessoas participaram da atividade.

Serão oito encontros, conduzidos pelas profissionais da SMED: professora Graciela Tramontina Poletto e as psicólogas Suelen Bordignon e Nádia De Cesaro.

Os encontros terão cunho teórico e prático, uma vez que serão trabalhados aspectos baseados em uma compreensão evolutiva das emoções, a função que elas exercem, sua intensidade, assim como a acomodação das emoções e manejo assertivo.

A etapa prática acontecerá por meio do acompanhamento do planejamento das atividades que serão levadas às escolas. O projeto será executado com os alunos dos primeiros anos do ensino fundamental e seus responsáveis. Também estarão envolvidos os 127 alunos que participaram, em 2021, assim como seus pais e responsáveis.

Conforme a Secretária de Educação, Adriane Zorzi ressalta “o projeto segue com o objetivo de educar crianças, suas famílias e seus educadores sobre a natureza, funcionamento e importância das emoções, por isso, no encontro ocorrido no dia 30 foram apresentadas aos participantes as seis emoções básicas (amor, alegria, tristeza, raiva, medo e nojo)”, disse.

As ações do Projeto buscam desenvolver a empatia nas crianças, promovendo a saúde mental das mesmas.

Participam da atividade: EMEM Alfredo Aveline, EMEF Professor Agostino Brun, EMEF Professor Noely Clemente de Rossi, EMEF Professora Maria Z. Benini, EMEF Professora Vânia Medeiros Mincarone, EMEF Santa Helena, EMEF General Rondon e EMEF Lóris Pasquali Reali.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: Divulgação/SMED

error: Conteúdo Protegido