Na quarta-feira, dia 30, a Secretaria de Educação (SMED) de Bento Gonçalves, iniciou a Formação sobre Educação Emocional, para professores e orientadores educacionais da rede municipal de ensino. Cerca de 30 pessoas participaram da atividade.
Serão oito encontros, conduzidos pelas profissionais da SMED: professora Graciela Tramontina Poletto e as psicólogas Suelen Bordignon e Nádia De Cesaro.
Os encontros terão cunho teórico e prático, uma vez que serão trabalhados aspectos baseados em uma compreensão evolutiva das emoções, a função que elas exercem, sua intensidade, assim como a acomodação das emoções e manejo assertivo.
A etapa prática acontecerá por meio do acompanhamento do planejamento das atividades que serão levadas às escolas. O projeto será executado com os alunos dos primeiros anos do ensino fundamental e seus responsáveis. Também estarão envolvidos os 127 alunos que participaram, em 2021, assim como seus pais e responsáveis.
Conforme a Secretária de Educação, Adriane Zorzi ressalta “o projeto segue com o objetivo de educar crianças, suas famílias e seus educadores sobre a natureza, funcionamento e importância das emoções, por isso, no encontro ocorrido no dia 30 foram apresentadas aos participantes as seis emoções básicas (amor, alegria, tristeza, raiva, medo e nojo)”, disse.
As ações do Projeto buscam desenvolver a empatia nas crianças, promovendo a saúde mental das mesmas.
Participam da atividade: EMEM Alfredo Aveline, EMEF Professor Agostino Brun, EMEF Professor Noely Clemente de Rossi, EMEF Professora Maria Z. Benini, EMEF Professora Vânia Medeiros Mincarone, EMEF Santa Helena, EMEF General Rondon e EMEF Lóris Pasquali Reali.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Divulgação/SMED
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra