CIC-BG é parceiro da EGR e da FIERGS em campanha para arrecadar alimentos

Gaúchos estão convocados a doarem donativos nas praças de pedágio 

Os gaúchos estão convocados a demonstrar sua solidariedade com a campanha “Parada Solidária – Doe Alimentos nos pedágios e alimente a esperança”, lançada semana passada, em Viamão, tendo o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) como um dos parceiros da ação. Promovida pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), em parceria com a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS, a campanha terá como pontos de coleta de alimentos não perecíveis as 12 praças de pedágio sob responsabilidade da concessionária.

Entre os itens sugeridos para doação estão arroz, feijão, café, farinha de trigo, lentilha, bolacha, massa, molho de tomate, açúcar, leite em pó, achocolatado e leite em embalagem tetra pak. Os alimentos serão distribuídos a comunidades gaúchas em situação de vulnerabilidade social por meio da expertise da fundação mantida pela FIERGS, juntamente com lideranças locais, que farão a coleta, o transporte e a distribuição dos alimentos doados.

Para a presidente do CIC-BG, Marijane Paese, a “Parada Solidária” cumpre um importante papel social ao ajudar na segurança alimentar de milhares de gaúchos, face aos ainda presentes efeitos da pandemia. Para isso, vai contar com a expertise de seu braço social, a Parceiros Voluntários. “Vamos realizar um trabalho de diagnóstico para identificar as famílias que mais estão necessitadas no município, priorizando as que têm filhos ou problemas de saúde, para que sejam contempladas pela campanha”, diz Marijane.

O CIC-BG é uma das entidades de todo o Estado envolvidas no projeto a partir da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS. Idealizada, desenvolvida e implementada pelo Conselho de Cidadania da FIERGS, ela objetiva a inserção das entidades de classe, empresas, empresários e sociedade civil na área de responsabilidade social, com o objetivo de apoiar e fortalecer de forma eficaz as iniciativas do terceiro setor no combate à fome, violência e miséria.

Além das praças de pedágio da EGR, as doações podem ser feitas nas sedes da própria empresa (Borges de Medeiros, 1.555, 11º andar) e da fundação (Francisco Silveira Bitencourt, 1.928), ambas em Porto Alegre.

Onde estão as praças de pedágio

Boa Vista do Sul: RSC-453 – Km 78+950, trecho: Estrela a Garibaldi

Campo Bom: ERS-239 – Km 19+000, trecho: Estância Velha a Sapiranga

Coxilha: ERS-135 – Km 18+300, trecho: Passo Fundo – Erechim

Cruzeiro do Sul: RSC-453 – Km 18+900, trecho: Lajeado – Venâncio Aires

Encantado: ERS-130 – Km 93+960, trecho: Lajeado – Guaporé

Flores da Cunha: ERS-122 – Km 100+980, trecho: Caxias do Sul – Antônio Prado

Gramado: Endereço: ERS-235 – Km 27+580, trecho: Gramado – Nova Petrópolis

Portão: ERS-240 – Km 13+180

Santo Antônio da Patrulha: ERS-474 – Km 20+000, trecho: Entrada da ERS-239 até Entrada da ERS-030

São Francisco de Paula: ERS-235 – Km 52+930, trecho: Gramado – São Francisco de Paula

Três Coroas: ERS-115 – Km 23+690, trecho: Gramado – Taquara

Viamão: ERS-040 – Km 19+530, trecho: Viamão a Pinhal

Fonte: Exata Comunicação

Foto: Divulgação

error: Conteúdo Protegido