O 1° Sgto Albino de Oliveira, do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, se despediu nesta segunda-feira, dia 28, da corporação, após 29 anos de serviços prestados. Ao todo, como militar, foram 34 anos de atuação.
O servidor público do estado, de 53 anos, vai a partir de agora para a reserva remunerada. Nesta segunda-feira, Albino recebeu o tradicional banho de mangueira, uma marca de despedida aos profissionais da corporação que vão para a aposentadoria.
A tarde desta segunda-feira foi marcada por muita emoção por parte do sargento e demais colegas da corporação, na Sede do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, na Avenida Osvaldo Aranha, no Bairro Juventude da Enologia. Nesta semana, deve sair a publicação da reserva do sargento no Diário Oficial do Estado e após isso, será promovido a primeiro tenente, encerrando assim os seus serviços.
“Vai ser difícil ver o caminhão dos bombeiros somente passando agora pelas ruas, depois de anos atuando. Mas faz parte. É um orgulho muito grande. Foram tantas situações pelas quais passamos ao longo dos anos. Acredito que tenha deixado uma marca positiva na comunidade. Cumpri a minha missão. Agradeço muito à minha família.”, emociona-se.
Por fim, Albino afirma que integrar o corpo de bombeiros é mais do que uma profissão e sim uma vocação:
“É preciso ser bombeiro de alma e de coração. Bombeiro é a segunda família da gente. Formamos vínculos de amizade, companheirismo e equipe.”, afirma!
Confira o vídeo com a entrevista realizada pela reportagem da Rádio Difusora e também imagens do tradicional banho de mangueira de despedida: https://www.facebook.com/difusora890/videos/1004454713816126
Fotos: Unidade Móvel / Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor