Mais de 40 mil usuários entre servidores, pensionistas e público em geral já utilizam o aplicativo desenvolvido para agilizar e qualificar informações da vida funcional e do serviço público no RS. O aplicativo é desenvolvido com o envolvimento de vários órgãos, liderado pelo Tesouro do Estado.
Além de verificar contracheque do mês e histórico, comprovante de rendimentos e solicitar férias, o app disponibiliza o serviço de bloqueio e desbloqueio de consignações, consulta ao processo de indenização de férias e licença-prêmio e ao histórico funcional do servidor. Há ainda a consulta aos precatórios que vale para todos e independe da condição de servidor ou pensionista.
Nesta segunda fase de evolução do aplicativo, os pensionistas poderão acessar uma nova tecnologia de biometria facial, para evitar a necessidade de prova de vida presencial no futuro. Essa nova ferramenta é desenvolvida pela Procergs, IPE Prev, Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e permite a realização de prova de vida por meio de reconhecimento facial, disponível no aplicativo. Ainda em fase de testes, já conta com o cadastro de mais de 200 pensionistas.
Fonte: Governo do Estado
(RM)
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra