Foi divulgado no Diário Oficial da União, desta sexta-feira, dia 25, o resultado do processo de seleção de propostas do Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional, integrante do Programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal. Bento Gonçalves foi selecionado para o financiamento de R$ 2.584.320,00. O valor será utilizado para regularização dos 640 lotes, no bairro Zatt.
De acordo com o Secretário de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Virissimo desde o lançamento do programa, o município vem se adequando as normas federais para poder regularizar a área localizada na zona norte.
A regularização fundiária possibilita o acesso ao título que garante o direito real sobre o lote das famílias, oferecendo segurança jurídica, a redução dos conflitos fundiários, a ampliação do acesso ao crédito, o estímulo à formalização de empresas e o aumento do patrimônio imobiliário do país.
“Nossa equipe do Departamento de Habitação está trabalhando intensamente para que o município tenha acesso ao recurso, e assim possamos realizar a regularização para mais de 600 famílias, no bairro Zatt. Estive em Brasília, buscando junto as esferas competentes o apoio para concretização dessa ação. E fico muito feliz em ver mais esse passo dado para nossa cidade”, destaca Virissimo.
O Prefeito Diogo Siqueira destacou que a adesão ao programa “irá proporcionar um investimento histórico na regularização fundiária da cidade. Serão mais famílias, que poderão comemorar o título de posse de suas residências”, celebrou.
O Município deve apresentar, até o dia 13 de maio, os documentos- técnicos, institucionais e jurídicos- ao Agente Financeiro credenciado.
Depois de 15 de julho, após a análise dos documentos ocorrerá a contratação do financiamento entre Agente Financeiro, Agentes Promotores e famílias atendidas com regularização fundiária urbana.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves