O bento-gonçalvense Giovani Fachin, que reside na Itália, na cidade de Coregliano, participa ativamente de uma ajuda humanitária para os Ucranianos, em meio a guerra que aflinge o país do leste europeu.
Estão sendo arrecadados e destinados alimentos, bem como outros donativos para os refugiados. A ideia, segundo Giovani, surgiu a partir da necessidade em meio ao contexto da guerra e situação geo-política na região.
Pastores ucranianos que são conhecidos de pastores italianos, manifestaram o desejo de ajuda. Os donativos estão sendo levados por meio de uma Van até um Centro Comunitário, na Hungria, há cerca de 200 km da fronteira com a Ucrânia e que possui capacidade de abrigar 150 pessoas.
No local, há dez pessoas que trabalham na cozinha, limpeza e na parte de vestuários. Em torno de 150 pessoas chegam no local semanalmente e posteriormente são realocadas para outro país, conforme a disponibilidade, através de um Programa da União Européia.
Confira um áudio de Giovani Fachin falando mais a respeito do ato de solidariedade que vem sendo realizado e um vídeo diretamente do local onde são recebidos os refugiados:
Imagens: Divulgação
Reinaugurada a ponte sobre o Arroio Marrecão, em Santa Tereza
Cerca de 20 mil devotos participam da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio na manhã deste sábado
Secretaria da Saúde monitora pessoas que tiveram contato com animais infectados por gripe aviária