A Secretária Municipal de Segurança (SEMSEG) realizou na quarta-feira, 23, a Operação Integrada em bares e casas noturnas de Bento Gonçalves. A ação contou com a Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Brigada Militar e Bombeiros Militares, além dos fiscais do município.
Foram vistoriados cinco estabelecimentos e abordados 20 veículos. Nos estabelecimentos foram verificados os alvarás sanitários e o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI). Um dos locais foi notificado por falta de extintores.
Em outro estabelecimento foi constatado que o alvará tinha permissão para funcionamento de comércio e não para bar, sendo notificado para regularização. Os demais lugares verificados estavam regulares.
“É uma ação importante realizada na nossa cidade para verificação da regularidade destes estabelecimentos, que recebem a nossa população, e precisam prestar um serviço com segurança. São estabelecimentos que tiveram que parar durante a pandemia e hoje podem retomar suas atividades por completo. E na sua maioria estão atendendo todas obrigatoriedades”, destaca o secretário de Segurança, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho.
Também durante a operação foi dado uma atenção especial para a perturbação pública em redores dos estabelecimentos.
Fonte e foto: Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG)
Deputado Pasin defende implantação do sistema antigranizo na proteção da uva e outras culturas no RS
Secult está com inscrições abertas para as oficinas itinerantes
Com recuperação da agropecuária, Estado registra aumento de 4,9% no PIB em 2024