A Vision Sports, clube empresa de Bento Gonçalves, fez a sua estreia na Liga Serrana de Categorias de Base de 2022 na tarde desta quinta-feira, dia 17, no Complexo Esportivo São Paulo do Bairro Borgo. Diante do Sport Club Jaú, de Porto Alegre, o time bento-gonçalvense que disputa o campeonato pela categoria sub-19, fez boa atuação, mas desperdiçou oportunidades e ficou no empate em 1 a 1.
Na etapa inicial, a Vision teve boas situações para abrir o placar, porém foi pouco efetiva nos arremates. O Jaú pouco agrediu a defesa da equipe da casa. No segundo tempo, o time comandado pelo técnico Rafael Licks e pelo auxiliar e preparador físico Lambari, cresceu na partida e passou a pressionar os adversários no campo de ataque.
Com pleno domínio da partida, a Vision abriu o placar do confronto. Em boa jogada coletiva no setor ofensivo, o jogador do time da casa foi derrubado na área, resultando em pênalti assinalado pela arbitragem. Com categoria, Welsey Morellis bateu de cavadinha no meio do gol para inaugurar o marcador, 1 a 0.
Apesar de ter o jogo sob controle, a Vision acabou cedendo o empate para o time porto-alegrense nos acréscimos. Em finalização da entrada da grande área, o goleiro Afonso não segurou e a bola parou no fundo das redes, terminando o confronto com placar igualado em 1 a 1.
O próximo desafio da Vision pela Liga Serrana será no final do mês, diante da Apafut, em Caxias do Sul. A competição também conta com a participação do Garibaldi, ALE, de Lajeado, Brasil de Farroupilha, SER Ivoti, Caxias e Aimoré.
Foto: Kevin Sganzerla
Reunião Técnica discute diagnóstico e apresenta soluções para os impactos das chuvas extremas na Serra Gaúcha
Festival Tchê celebra a cultura gaúcha com shows, oficinas e gastronomia na ABCTG, em Bento
Aapecan realiza eventos solidários em Bento Gonçalves no próximo sábado, 23