A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa, concluiu inquérito policial que investigou um grupo de pessoas pela prática de crimes de lavagem de dinheiro.
O processo foi instaurado em 2019, em razão de inúmeras denúncias e também ações policiais direcionadas ao principal investigado, um homem de 49 anos.
Ele é proprietário de um comércio de compra e venda de peças automotivas usadas, o qual já havia sido também alvo de diversas intervenções policiais, relacionadas à receptação veículos, produtos de furto/roubo, adulteração de sinais identificadores de veículos automotores, dentre outros.
Durante o período investigado, a Polícia Civil apurou elementos indicativos do branqueamento de capitais (lavagem de dinheiros), através da grande movimentação financeira e crescimento patrimonial imobiliário dos investigados, sem qualquer demonstração de renda lícita para tal.
O esquema criminoso contou com a participação da esposa e dos pais do principal alvo investigado, sendo comprovado que durante o período de investigação, os mesmos realizaram movimentações financeiras em torno de R$ 10 milhões, as quais resultaram, inclusive, na aquisição de imóveis avaliados em torno de R$ 4 milhões.
Tanto a conta bancária, quanto aos imóveis e um veículo, tiveram a sua indisponibilidade decretada pelo Poder Judiciário, a partir de representação formulada pela Polícia Civil. O procedimento que foi instruído com farta prova documental, distribuído em cinco volumes e mais de 1.100 páginas digitalizadas, já foi remetido à Justiça.
Fonte: Polícia Civil de Carlos Barbosa
9ª Feira do Livro Infantil Sesc encanta público de 600 pessoas nos bairros de Bento Gonçalves
Vacina da gripe segue disponível para todos os públicos em Bento Gonçalves
Plantio de videiras oriundas da Itália marca celebração dos 150 anos da imigração na Via Del Vino