A Secretaria da Saúde, através da Coordenadoria de Imunizações, informa que o sistema para registro da vacina contra Covid-19 segue apresentando instabilidade. Com isso, há um atraso no registro dos imunizados para o ConecteSus.
O Conecte SUS é um aplicativo do Ministério da Saúde usado para registrar todas as interações dos cidadãos com o Sistema Único de Saúde, como atendimentos, medicamentos e exames realizados e acesso à Carteira Nacional Digital de Vacinação.
No fim do ano passado, a plataforma do Ministério da Saúde foi invadida por hackers, que deixaram o serviço sem funcionar por 13 dias.
De acordo com a coordenadora do setor, Luiza Do Rosário as vacinas são digitadas no sistema Municipal, que transmite para o Estadual e posteriormente para o sistema do Ministério da Saúde. “Estamos recebendo diversas mensagens de pessoas que não conseguem realizar a expedição do registro de vacinação com todas as doses. Além da instabilidade do sistema, após o ataque hacker no sistema do Ministério da saúde, onde algumas informações ainda não foram recuperadas, estamos renovando o certificado de cadastro Municipal, então teremos que fazer todo cadastro manual dessas doses, que levam alguns dias para estarem disponível para consulta”, destaca.
A equipe da SMS, de Tecnologia da Informação, já está em contato com a área técnica do DATASUS para corrigir a certificação o mais rápido possível e, assim, normalizar os cadastros.
Informações no setor de imunizações, no 3055-7268.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21