Entre as ações, está o encaminhamento para Câmara de Vereadores do projeto de Lei para contratação de 02 veterinários para atuar diretamente na fiscalização de maus tratos e nas ações do bem-estar animal. Também será realizada a compra de equipamentos para fiscalização, como uniformes, medicação de uso veterinário e outros insumos necessários.
Ainda dentro das ações para o bem-estar animal, foi assinada abertura de edital chamamento público para credenciar empresas que prestem serviços de castrações. O objetivo é diminuir a demanda de serviços, e ampliar o número de procedimentos oferecidos para os animais. Entre os serviços estão castração e microchipagem, exames pré-operatórios, pós-operatórios, atendimento de urgência e emergência , táxi dog (baixa renda).
Ontem iniciou o processo de castração dos animais inscritos na secretaria, e cerca de 19 animais já foram encaminhados para os procedimentos.
“Iniciamos um processo de reconstrução da secretaria do Meio Ambiente, e neste momento a principal demanda é com relação à causa animal. Por isso, iniciamos um planejamento de curto, médio e longo prazo para estruturação do setor. Já estamos com as castrações em andamento, e um novo edital para suprir algumas necessidades. Posteriormente estaremos com os profissionais na rua para as ações de urgência e assim seguiremos o trabalho”, destaca o Prefeito.
Equipes de rua e limpeza
O vice-prefeito, Amarildo Lucatelli também iniciou o trabalho junto às equipes de roçada, limpeza e outros serviços. O objetivo inicial é unificar equipes, ampliar os serviços e realizar mutirões nos bairros. Atendendo a demanda de limpeza, poda, e outras ações.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Reprodução blog.consanivet.com.br
(RM)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves