A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Farroupilha, com apoio de Policiais Civis de Caxias do Sul (DP’s: DRACO, DPHPP, 1º DP e 3º DP), 36° Batalhão de Polícia Militar (36º BPM)e 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq), desencadeou na manhã desta quarta-feira, 23, a Operação Retorno em repressão aos crimes de homicídios ocorridos no últimos dias em Farroupilha.
Durante a Operação foram cumpridos 10 Mandados de Buscas e Apreensões (MBAs)0 no Bairro São José e Distrito de Nova Sardenha, resultando na prisão em flagrante de oito suspeitos, sendo sete homens e uma mulher.
Na Operação foram apreendidas duas armas de fogo (uma espingarda e revolver calibre .38), munições diversos calibres, uma réplica de Pistola, aproximadamente R$ 15.240,00 mil reais em dinheiro, além de drogas, apetrechos utilizados para traficância, dentre outros objetos.
Durante as investigações constatou-se indícios de que os suspeitos das execuções eram oriundos da região metropolitana, o que confirmou-se nesta Operação, pois quatro dos presos são oriundos de Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo, e que iriam cometer no mínimo mais três homicídios em Farroupilha nos próximos dias, mortes estas que foram evitadas com a prisão destes individuos. Após as providências de praxe foram encaminhadas ao Sistema Prisional.
Ao total Operação contou com a participação de 60 policiais e 15 viaturas. A denominação da operação “Retorno” foi em referência ao retorno do Ten Cel Becker ao comando do 36º BPM, nome este escolhido pelos Delegado Regional de Polícia Civil e Delegado da Polícia Civil de Farroupilha.
Fonte: Comunicação Social do CRPO/Serra
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21