A humanidade entrou em 2020/21 num estágio instável provocada pela pandemia. Período em que os professores se reinventaram, buscaram possibilidades e criaram laços tão importantes para a aprendizagem de crianças e adolescentes. Neste trajeto, emergem diversas questões: como estão esses nossos alunos? Como está o seu processo de construção de conhecimentos? Quais são as suas principais dificuldades? Como lá na sala de aula, com uma realidade tão adversa, poder olhar para cada dificuldade, e também para cada avanço?
A implantação do Sistema de Ensino Set Brasil tem por objetivo auxiliar o professor e o aluno no processo da construção do conhecimento, buscando suprir às necessidades de aprendizagem que surgiram neste período, assim como, estender esse conhecimento as famílias que terão, também, um material para poder acompanhar o desenvolvimento da aprendizagem de seus filhos.
A apresentação realizada pela professora de Ciências Humanas, pedagoga, especialista em Comunicação, Tecnologia e Práticas de Ensino, MBA em Gestão Educacional e Liderança, Graziela München, destacou sobre o compartilhamento de ensino SET Brasil.
“Apresentamos aos pais como as crianças irão receber essa nova proposta pedagógica, como vai ser o caminhar dela no ano letivo de 2022. É uma proposta diferente, atenta às novas realidades pedagógicas, pois mostra que o SET Brasil tem um caráter de trabalhar em conjunto como se fosse uma rede entre equipes diretivas, professores, alunos e a família”.
A secretária de Educação, Adriane Zorzi, relatou sobre a busca dessa nova metodologia para o ensino público municipal. “É uma imensa alegria trazer para a educação da rede pública um material que até então era utilizado na rede privada de ensino. Nossas crianças merecem esse investimento que preza pela igualdade, equidade e acessibilidade a todos”.
O Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira ressalta que a inserção do SET Brasil na rede pública de ensino tem como objetivo aprimorar a aprendizagem. “Nossos filhos estão tendo melhores condições frente a outras cidades, outros estados, para poderem chegar no mercado de trabalho preparados e prontos para escolher qualquer profissão. 100% de nossos alunos terão um material de qualidade padronizado, assim como, os professores”.
O evento contou com a presença dos vereadores Ari Peliciolli e Agostinho Petroli e com representantes do Conselho Tutelar e da Editora Moderna.
Assista a palestra sobre o material pedagógico SET Brasil para os Círculos de Pais e Mestres e Conselhos Escolares: https://www.youtube.com/watch?v=6X_7Of_voAI
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Jose Martim Estefanon / Divulgação
(RM)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves