E na Categoria Veteranos, a equipe da Eulália venceu a Busa por 2 x 1. Ainda, o jogador Jair, que foi fez os dois gols para a Eulália, ganhou o troféu de Artilheiro da competição, bem como, o time recebeu o troféu Disciplina. E o troféu de defesa menos vazada foi para a Busa.
O técnico Aureo Foopa, do EC Canarinho São Valentim, nos fala da participação do time no campeonato e da sua vitória.
“O Canarinho sempre esteve presente nas competições para vencer e por muitas vezes foi campeão. Após uma longa parada mais de dez anos por falta de atletas, um grupo de jogadores se unem e vão em busca de um propósito de ser campeão trazendo a comunidade de volta ao esporte amador”.
O clube existe desde 1966 é foi campeão por várias vezes do Nostra Itália, do Distrital e Bicampeão do Distrital Invicto.
O zagueiro do time da Eulália, Marcos Rigotti, mais conhecido como Marquinhos, destaca a importância do campeonato e a força da equipe em campo.
“Agradecemos a todos os jogadores que entraram em campo com vontade de ganhar e os torcedores que estiveram lá defendendo a camisa, assim como, a comunidade. O time já tem 80 anos de história, sempre participando dos campeonatos. Agradecemos aos organizadores e apoiadores do evento por manter vivo o espírito esportivo dos campeonatos”.
O secretário da pasta, Eduardo Virissimo, ressalta que “é missão da SEDES apoiar os campeonatos municipais que são essenciais para integração deste esportes na vida comunitária”.
O Colonial de Futebol de 2022 tem previsão de iniciar no segundo semestre. A final do campeonato de 2021 contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Divulgação/SEDES
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves