Na manhã desta sexta-feira, 11 de fevereiro, em Eldorado do Sul, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que transportava grande quantidade de equipamentos eletrônicos importados ilegalmente.
Em operação de combate ao crime, os policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao motorista de uma Caminhonete Blazer, emplacada em São Sepé, que transitava pela BR 290 em direção à capital. Ao se aproximarem do veículo, que estava em péssimas condições de conservação, os policiais já perceberam que ele estava completamente carregado de caixas.
O motorista, de 31 anos, natural de Quaraí, disse que o veículo era seu e que o havia comprado barato devido às más condições de conservação, pois sabia que o perderia já que seria usado para transportar contrabando. Ele contou que alguém levou o carro para ele até a fronteira com o Uruguai, onde o pegou já carregado com as mercadorias que seriam entregues em Porto Alegre.
Dentro das caixas havia quase 300 celulares dos modelos mais caros e modernos de iPhone e Samsung, alguns custando no Brasil mais de 10 mil reais a unidade, sete mil cigarros eletrônicos (produtos de importação proibida), memórias de computador, peças automotivas e outros. O valor de mercado dos produtos chega a aproximadamente quatro milhões de reais.
O homem foi preso por contrabando e descaminho. O carro e a mercadoria foram encaminhados para a delegacia.
Fonte e foto: PRF
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS