A esposa de Adelino Raymundo Colombo, fundador do Grupo Colombo, Ruth Evy Franke Colombo, morreu por volta das 21h10 desta quarta-feira, 9, aos 92 anos de idade. A informação foi confirmada pela família. Ruth faleceu vítima de falência múltipla de órgãos. Ela estava internada no Hospital São Carlos, em Farroupilha e deixa quatro filhos, 10 netos e dois bisnetos. Em novembro de 2021, seu Adelino Colombo estava internado no Hospital São Francisco, no complexo da Santa Casa, em Porto Alegre e faleceu de causas naturais.
Dona Ruth, como era conhecida pelos colaboradores do Grupo Colombo, sempre foi uma presença marcante por onde passava. Dotada de alegria constante e contagiante, fazia amizades com muita facilidade. Era muito colaborativa, participava ativamente de diversos projetos sociais e deixou sua marca em diversas obras em prol da comunidade. Carismática, Dona Ruth era respeitada também pela sua contribuição para a fundação e crescimento da Lojas Colombo. Além de cuidar da família, ela atuava na primeira loja adquirida por Adelino Colombo e sempre esteve engajada nas principais decisões que envolviam os negócios.
Descrita por amigos e familiares como uma mulher forte e batalhadora, deixou seu legado junto ao Grupo Colombo, hoje composto pelas lojas de eletromóveis e pelas empresas Crediare; Colombo Cred, especializada em empréstimos; Colombo Motors; Colombo Consórcios; Colombo Pet; Colombo Móveis; e a Colombo Tech, desenvolvedora de soluções de software para varejo em nível nacional.
As últimas homenagens ocorrem nesta quinta-feira, 10, às 11h na capela A do Memorial São José, em uma cerimônia restrita aos familiares devido à pandemia da covid-19.
Fonte: Rádio Spaço FM
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES