Mais três óbitos de pacientes diagnosticados com a COVID-19 são registrados em Bento

Bento Gonçalves voltou a registrar óbitos de pacientes com a COVID-19 nos últimos dias, conforme divulgado em boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, na tarde desta terça-feira, dia 8. Foram acrescentados mais três óbitos, sendo dois nos últimos dois dias e um no dia 1º de fevereiro. Com isso, o município chega a 423 mortes desde o início da pandemia.

As vítimas são um homem na faixa etária dos 70 anos e uma mulher na faixa etária dos 100 anos, que estavam internados no hospital Tacchini, tinham comorbidades e faleceram nos dias 7 e 8 respectivamente, e outro homem, na faixa etária dos 80 anos, que faleceu no dia 1º. Ele também estava internado no Tacchini e possuía comorbidades.

Além disso o informativo ainda trouxe o acréscimo de 390 casos, totalizando 30.843, e 354 recuperados, totalizando 27.865, restando um saldo de 2.555 casos ativos. No detalhamento dos dados, quatro pessoas estão internadas na UTI, 36 em isolamento hospitalar, seis na UPA 24h e 2.509 em isolamento domiciliar.

Com relação aos casos suspeitos, uma pessoa está internada na UTI e seis estão em isolamento hospitalar. Na segunda, dia 7, 448 pessoas procuraram atendimento médico no ambulatório de campanha da UPA 24h, no Bairro Botafogo, com sintomas respiratórios. Este número não inclui os pacientes que procuraram atendimento nas quatro unidades sentinela destinadas pela Secretaria da Saúde exclusivamente para atendimento de pessoas com sintomas respiratórios.

Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Foto: Debora Barreto / Divulgação

(KPJ)

error: Conteúdo Protegido