O governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (7/2) que o atual subcomandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Claudio dos Santos Feoli, irá assumir o posto máximo da corporação, em substituição ao coronel Vanius Cesar Santarosa, que vai para a reserva neste mês.
No lugar de Feoli, o coronel Douglas da Rosa dos Santos, que atualmente chefia o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio dos Sinos (CRPO-VRS), assumirá como subcomandante-geral. O anúncio foi confirmado em visita dos oficiais ao governador Eduardo Leite e ao vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, no Palácio Piratini. A oficialização da troca será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nos próximos dias.
“Estamos com condições de fazer investimentos nunca vistos antes no nosso Estado. Somente na Segurança Pública, estamos investindo R$ 280,3 milhões para a compra de equipamentos, viaturas, tecnologias e realizações de obras até 2022. Mais importante ainda que esses investimentos, é a integração e a qualidade dos nossos agentes da segurança pública. Agradeço ao coronel Santarosa pelos serviços prestados durante todos esses anos, e desejo êxito ao coronel Feoli e ao coronel Douglas”, disse o governador.
Porto-alegrense, coronel Feoli tem 48 anos e ingressou na BM em 25 de fevereiro de 1991. É graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002) e pós-graduado em Segurança Pública e Estado Democrático de Direito pela Faculdade do Ministério Público (2011) e em Políticas e Gestão de Segurança Pública pela Faculdade Estácio de Sá (2017).
Atuou como oficial superior no antigo Batalhão de Operações Especiais (BOE), no gabinete do comando-geral, na Casa Militar e como comandante do 1º Batalhão de Polícia de Choque. Depois, assumiu a chefia do Comando de Policiamento de Choque (CP Choque), criado em dezembro de 2020 para centralizar a gestão dos seis BP Choques do Estado e, em maio de 2021, tomou posse oficialmente como subcomandante-geral da BM, cargo que deixa para assumir o mais alto posto da corporação.
“Agradeço ao coronel Santarosa por toda disposição e qualificação à frente da nossa Brigada Militar. Temos certeza que o coronel Feoli seguirá sua atuação exitosa dentro da instituição, agora como comandante-geral. Profissional capacitado, com vasto currículo e perfil operacional. Desejo a ele e ao coronel Douglas, que assume como subcomandante, sucesso na missão”, afirmou o vice-governador.
Fonte: Palácio Piratini
Fotos: Felipe Dalla Vale | Palácio Piratini
MPT publica novo edital de Cadastro de Entidades para destinação de recursos
CSG emite nota após abertura de procedimento para averiguar a aplicação de multas em usuários de rodovias de sua concessão
NOVA, a marca mãe dos vinhos finos de uma das maiores vinícolas do país