Portaria nº 220 foi publicada nesta sexta-feira pelo Ministério da Saúde
Muito além de um sonho antigo da comunidade garibaldense, uma necessidade que está sendo atendida através da publicação da Portaria nº 220, do Ministério da Saúde. Com a habilitação definitiva de nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a partir de 1º de março, os cidadãos poderão receber atendimento de média e alta complexidade em diversas especialidades, Covid-19 e acidentes no Hospital Beneficente São Pedro.
“A administração municipal trabalhou incansavelmente desde o início de 2021 para que essa necessidade da comunidade fosse atendida. A habilitação qualifica nossos serviços, principalmente na urgência e emergência. Não precisaremos mais deslocar nosso paciente para outro local, sem contar que a família poderá acompanhar o tratamento de perto”, enfatiza a secretária de Saúde, Clarisse Lagunaz.
Serão seis leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e mais três destinados a convênios e privados. “O Hospital e, principalmente, o paciente sofriam muito com problemas de transferência para outros municípios. A partir de março, poderemos tratar esse paciente na nossa instituição, com mais agilidade, qualidade e segurança”, destaca o diretor do Hospital Beneficente São Pedro, Jaime Kurmann.
Dos recursos financeiros para a habilitação dos leitos de UTI, serão repassados R$ 1.182.600,00 anualmente pelo Ministério da Saúde com contrapartida do Município de Garibaldi.
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Garibaldi
Foto: Divulgação HBSP
CSG emite nota após abertura de procedimento para averiguar a aplicação de multas em usuários de rodovias de sua concessão
NOVA, a marca mãe dos vinhos finos de uma das maiores vinícolas do país
Grupo L Formolo e Crematório São José promovem o evento “Memórias ao Vento” em homenagem ao Dia de Finados