Concluída investigação sobre desmaio sofrido por uma criança após vacina em Bento
As investigações realizadas pela Secretaria da Saúde do município e pela Secretaria Estadual de Saúde, através do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) concluíram que o desmaio sofrido por uma criança, na última semana, não teve relação com o imunizante da Pfizer pediátrico. Ou seja, após exames e análise clínica, foi constatado, pelas duas esferas, que a síncope não foi provocada pela vacina. Com o resultado, o processo está concluído. Nesta quinta-feira, 27, a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, e equipe profissional da UPA, coordenação médica, vigilância epidemiológica e coordenação de imunização estiveram reunidos com um familiar da criança para entregar os prontuários médicos e exames, e orientar sobre o processo realizado.
A Secretaria da Saúde reafirma o compromisso com a saúde da população e ressalta que, ao ser notificada sobre o caso, realizou o atendimento imediato da criança, com exames e acompanhamento.
Além disso, conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde, foram informados os órgãos como a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde e Centro Estadual de Vigilância sobre o caso.
A vacinação para as crianças segue normalmente dentro dos protocolos estabelecidos para vacinação do grupo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Myke Sena/MS / Divulgação
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra