O temporal que atingiu Bento Gonçalves na tarde desta terça-feira, dia 25, casou transtornos em alguns pontos da cidade, incluindo alagamentos, pequenos destelhamentos, quedas de árvores e interrupção de energia elétrica em alguns pontos.
Entre os bairros atingidos estão o São Roque, São Vendelino, Linha Zemith, Botafogo, São Francisco e Progresso. No bairro Progresso, o Corpo de bombeiros foi acionado para realizar o corte de uma árvore de médio porte que caiu sobre um veículo, GM/Corsa, que estava estacionado na Rua Alexandre Pasquali. Apesar do susto ninguém se feriu.
O dano de maior monta ocorreu na empresa Unicasa, localizada no bairro São Vendelino, onde o vento arrancou grande parte do telhado e derrubou parte da estrutura de sustentação de um dos pavilhões, que fica em um ponto alto do bairro. No mesmo bairro foram registrados pequenos destelhamentos em pelo menos duas residências.
Na Rua Arlindo Baccin, que dá acesso ao Vinhedos e a Linha Zemith, o galho de uma árvore de grande porte caiu sobre uma rede elétrica, causando a interrupção do abastecimento de energia elétrica, em parte da localidade e o bloqueio parcial do trânsito.
Ainda foram registradas quedas de galhos na Rua Carlos Dreher Filho, bairro São Francisco, e Rua São Paulo no Borgo, além do bairro Botafogo, entre outros. Nas ruas do centro o problema se deu ao alagamento das vias devido ao grande volume de chuva. Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros trabalham no rescaldo das ocorrências causadas pelo temporal.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS