Na tarde desta sexta-feira, 14, aconteceu a solenidade oficial de inauguração da agroindústria familiar Vinhos Foresti, na Linha Palmeiro, interior de Pinto Bandeira. A legalização para atuar como vinícola colonial já estava aprovada há dois anos, mas a liberação do alvará recente possibilitou a formalização que culminou ainda com o descerramento de uma placa para início das atividades do varejo da família.
O proprietário é o viticultor Vanius Foresti, que juntamente com esposa e filhas, administra a vinícola. Na última safra foram produzidas mais de 200 toneladas de uva, sendo 30 delas destinadas a elaboração de vinho conforme determina a legislação do Programa de Agroindústria Familiar do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (20 mil litros). O restante é entregue em outras indústrias da região.
Neste 2022 a estimativa é menor em razão da estiagem. Além da quantidade de vinhos elaborados, a família poderá comercializar em feiras, cooperativa ou na propriedade.
Participaram do ato o prefeito e vice de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari e Adilso Salini; Secretários Municipais, Vereadores, representantes da Emater, Embrapa Uva e Vinho, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; os presidentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves, com extensão de base em Monte Belo, Pinto Bandeira e Santa Tereza, Cedenir Postal e do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, Elson Schneider; do Sicredi do Município, entre outras autoridades.
Saiba mais sobre a Vinícola Foresti AQUI.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa