Um homem de 40 anos, que está desaparecido de casa desde o último dia 1º de janeiro, desobedeceu a uma abordagem da Brigada Militar, abandonou o veículo em que estava e pulou de um barranco para fugir dos policiais na noite da última segunda-feira, dia 10.
Conforme registro policial, a Brigada Militar, em patrulhamento de rotina na noite de se segunda-feira, avistou um veículo Fiat/Pálio, de cor branca, em atitude suspeita nas proximidades de um estabelecimento comercial no bairro Maria Goretti. O condutor fazia movimentos bruscos com o veículo, momento em que a Brigada decidiu realizar a abordagem.
Neste momento o motorista acelerou e iniciou uma fuga dos policiais, com manobras perigosas e furando sinais vermelhos em semáforos da região, até se dirigir à rodovia BR-470, onde, na altura do km 206, acabou furando os pneus do veículo, após passar por cacos de vidros e pedregulhos.
Os policiais tentaram mais uma aproximação mas o condutor abandonou o veículo e se evadiu para a mata, pulando em um barranco de cerca de três metros de altura. Foram realizadas buscas com apoio de outras guarnições, mas o indivíduo não foi localizado. O veículo, a princípio sem irregularidades, foi apreendido e removido ao depósito credenciado ao Detran.
Nesta quarta-feira, a companheira do homem, foi informada sobre remoção do veículo e esteve na DPPA onde registrou que o companheiro saiu de casa no último dia 1º de janeiro e não retornou mais. Ela informou ainda que ele é usuário de drogas e que esta não é a primeira vez que ele some sem dar explicações. No histórico de precedentes do mesmo constam dois registros de desaparecimento e dois de localização datados de 2012 e 2019.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
Foto: Arquivo / Ilustração
(KPJ)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor