Alunos do Dona Isabel em Bento cobram atenção a educação e segurança

Mais atenção a educação e segurança foram o pedido dos alunos da Escola Estadual Dona Isabel durante uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 3 de novembro.  Na última semana pelo menos três alunos foram assaltados durante o acesso a escola, que fica localizada no bairro Universitário, em Bento Gonçalves.

Essa série de assaltos preocupa os diretores e professores, mas a manifestação ocorreu de forma espontânea, tanto pela violência como pelo pedido de melhorias na educação, explica Marcos Azambuja, professor de história da instituição. “O aluno sai para se desenvolver como cidadão e antes de chegar na escola é assaltado, isso virou uma rotina praticamente”, afirma.

Os cuidados da escola em relação aos motivos dos alunos irem para as ruas é justamente o debate. “Levando em conta o que a educação está passando no país, a gente deve levar isso para escola e questionar, até para que o aluno desenvolva uma consciência de cidadania”, explica Azambuja.

Mas a preocupação maior é que de um assalto, ocorra uma fatalidade, para conscientizar os alunos os professores explicam sobre o não uso da mesma linguagem desse meliante usa.

E Azambuja ainda coloca que já existe uma solicitação da escola e um acompanhamento da patrulha escolar. “De vez em quando temos acompanhamento de um militar, mas como sabemos que a segurança é um dever do estado e sabemos que não está sendo cumprido, a própria manifestação foi uma forma de cobrar atenção nesse snetido”, disse Azambuja.

Fonte: Central de jornalismo da rádio Difusora

error: Conteúdo Protegido