Dois homens, de 52 e 69 anos, foram presos em flagrante por crime contra a fauna, após serem flagrados realizando a pesca predatória, na manhã desta quarta-feira, dia 12, na localidade Linha Alegre, interior da cidade de Muçum.
Conforme informações a Brigada Militar foi acionada juntamente da Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA), após denúncias de pesca predatório no Rio Taquari. Ao chegarem ao local indicado avistaram os dois indivíduos, sendo que um deles ainda tentou fugir em meio à mata e o outro permaneceu no local sem oferecer resistência.
Com os mesmos foram apreendidos um barco, aproximadamente 280 metros de redes do tipo feiticeira, cerca de 20 kg de peixes que estavam presos às redes ainda vivos, e que foram devolvidos de volta ao rio, e mais 40 kg de peixes em uma caixa térmica, além de um facão.
Os dois receberam voz de prisão em flagrante por estarem realizando a pesca predatória com apetrechos proibidos, em época de desova, onde a pesca é proibida, por estarem com peixes fora do tamanho permitido e por não possuírem permissão para pesca. Os mesmos foram encaminhados à Polícia Civil que arbitrou uma fiança de R$ 1,5 mil cada.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
Fotos: ARPA
(KPJ)
Sepultado em Bento, um dos policiais mortos em acidente na BR-116, em Caxias do Sul
Bento: SCFV balão mágico recebe revitalização
SAMU realiza treinamento em primeiros socorros em Bento