Proporcionar uma segurança pública de qualidade e eficiente é um dos grandes objetivos do Governo Municipal. Com esse pensamento, na última semana o Projeto Sentinela da Serra avançou em mais uma etapa. Realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG) e da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), tem por objetivo proporcionar um aumento no funcionamento de câmeras de monitoramento no município.Há uma semana está sendo realizado um inventário, ou seja, averiguação técnica ponto a ponto, através de uma empresa especializada, das câmeras instaladas nas ruas do município, garantindo o funcionamento de excelência de todos os equipamentos. Ao longo deste período já foram verificados 33 pontos com câmeras instaladas. As equipes continuam realizando o trabalho, que segue até a conclusão do inventário das 64 câmeras existentes nas ruas do município.
O secretário de Segurança Pública, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho, destacou sobre a sequência do trabalho de averiguação das câmeras. “Queremos avançar cada vez mais. Bento tem 200 quilômetros de fibra óptica, e destaco que todas as câmeras serão programadas para funcionar e serem englobadas 100% por fibra óptica, tecnologia importante destacada pela rapidez”.
A expectativa é que o inventário de todas as câmeras seja concluído nas próximas semanas. As etapas seguintes consistem em correção de eventuais problemas e expansão com a instalação de novas câmeras.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Secretaria Municipal de Segurança/Divulgação
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR ROUBO, EM BENTO GONÇALVES
ACIDENTE ENTRE TRÊS VEÍCULOS DEIXA MULHER FERIDA NA BR-470, EM BENTO GONÇALVES