Além de jogos e livros oferecidos pela biblioteca do espaço, quadra esportiva e serviços do CRAS I, local está sediando duas oficinas nos meses de janeiro e fevereiro
A Praça CEU é um dos equipamentos culturais de Bento Gonçalves que oferece durante todo o ano diversas atrações e atividades para todas as idades. Localizada na Rua Calisto Orestes Sganzerla, 70, bairro Ouro Verde, ela conta com espaços para a fruição da cultura, do esporte e de serviços de assistência social como o CRAS I. E nos meses de férias escolares é ponto de encontro de crianças e adolescentes.
O local possui biblioteca com diversos títulos de literatura nacional, internacional, poesia, infantis, históricos, entre outros gêneros e temas, bem como, de jogos de damas e xadrez em que os usuários podem usufruir.
Da mesma forma, pode-se frequentar o Telecentro para pesquisar e utilizar a internet. Na área desportiva, há um parquinho com brinquedos e uma quadra onde pode-se solicitar a bola para formar times e jogar. Inclusive o lugar sediou e sedia oficinas de diferentes segmentos.
De acordo com o coordenador Clóvis Prates, “a Praça CEU tem esse caráter plural que está disponível para a comunidade de Bento Gonçalves e possui uma boa circulação de atividades. Por exemplo, neste mês de janeiro e fevereiro, que são as férias da garotada, estamos oferecendo duas oficinas: uma de Judô e outra de Teatro”.
A de Judô ocorre de segunda a sexta-feira, na parte da manhã e da tarde. As aulas são ministradas por Fábio Ruffoni para alunos a partir dos 7 anos e as matrículas são gratuitas que podem ser efetuadas por meio do telefone (54) 3452.0003.
Nas quartas-feiras ocorre a Oficina Livre de Teatro para duas turmas, dos 8 aos 11 anos e 12 anos em diante. Ministradas pela diretora e atriz Nina Picoli, as aulas tem o foco principal de proporcionar um espaço de experimentação e contato com o fazer teatral, abordando os seus aspectos básicos. Também as matrículas são gratuitas.
Prates coloca que o local é uma realidade conquistada. “A Praça CEU atende às necessidades e ao bem-estar de quem a frequenta. Por isso estamos sempre cuidando dela, de sua estrutura física, bem como, buscando atividades recreativas, lúdicas e artísticas para oferecer para a comunidade”.
Oficina de Judô
Quando: de segunda a sexta-feira
Horário: manhã e tarde
Professor: Fábio Ruffoni
Contato: (54) 3452.0003, com Clóvis Prates
Valor: gratuito
Oficina Livre de Teatro
Quando: às quartas-feiras
Horário: Turma I – 15h30 às 17h (8-11 anos); Turma II – 19h às 20h30 (12 anos em diante)
Contato para entrevistas: (54) 9.9662.5980, com Nina Picoli
Valor: Gratuito
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação Praça CEU
(RM)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor