Encontro ocorrerá na terça-feira, 11, no CIC-BG e contará com a participação do senador Luis Carlos Heinze
Maior polo vitivinícola do país, a Serra gaúcha recebe um importante encontro voltado ao fortalecimento do setor e às empresas que precisam de ativos para investir. Na terça-feira, 11, o superintendente nacional de Agronegócio da Caixa Econômica Federal, Jaime Daniel Silva, apresentará no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) as linhas de crédito disponíveis para o segmento. A reunião está marcada para 15h e contará com a participação virtual do senador Luis Carlos Heinze.
O encontro é uma forma de encurtar o caminho entre as vinícolas que desejam investir em seu negócio e o capital necessário para as aplicações, numa forma de estimular toda a cadeia produtiva. De acordo com a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), a vitivinicultura movimenta mais de 680 vinícolas e 20 mil famílias produtoras no Rio Grande do Sul. O Estado é o maior produtor de vinhos do país, respondendo por cerca de 90% da produção nacional.
No encontro em Bento Gonçalves, além dos representantes do Senado e da Caixa, haverá a presença de membros da Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho).
Serviço
O que: apresentação de linhas de crédito da Caixa para vitivinicultura, com a participação virtual do senador Luis Carlos Heinze
Quando: dia 11 de janeiro, às 15h
Onde: CIC-BG (Rua Avelino Luiz Zat, nº 95, Bairro Fenavinho), em Bento Gonçalves
Informações: (54) 2105.1999
Fonte: Exata Comunicação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves