Nesta semana o comando do 12º BPM lançou uma patrulha para combater os crimes e reduzir os indicadores que compõe o programa RS seguro (homicídios, roubos de veículos, ao comércio e a pedestres).
As três patrulhas que são compostas por 12 Policiais Militares da Unidade, trabalharão agrupados em horários de maior incidência dos delitos e terão foco prioritário no combate ao CVLI (homicídios e latrocínios).
Os locais de atuação serão nas areas da cidade onde este indicador apresenta maior ocorrência baseado na análise criminal realizada pelo setor de inteligência da unidade. Uma reunião entre a BM, Polícia Civil, Susepe, IGP, CBM, PRF, 4° BPCHOQ e Secretaria municipal de segurança foi realizada no dia 06/01 onde foram conjuntamente traçadas estratégias para diminuição do CVLI no 1° trimestre do ano de 2022.
As patrulhas que compõem a Força Tática do 12º BPM e do 4° BPChoq também estarão voltadas para atuação nestas áreas de risco e com foco na redução dos crimes violentos e combate ao tráfico de drogas.
Em 2021, 80% das vítimas tinham antecedentes criminais e 60% tinham envolvimento com o tráfico.
Fonte e fotos: Brigada Militar
(KPJ)
Mais uma edição da maratona nas estradas do “Caminho do Pe. João Schiavo” em novembro de 2024
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª Conferência Intermunicipal da Economia Solidária
Santa Tereza: Randoncorp atua na construção de Ponte destruída pelo Arroio Marrecão