Criminosos que praticariam homicídio são presos em ação da Brigada Militar em Garibaldi

A Brigada Militar evitou que um homicídio motivado pelo tráfico de drogas e rivalidade de facções fosse cometido no início da noite de terça-feira, dia 4, no bairro Fenachamp, em Garibaldi. Na ação dois indivíduos, de 19 e 20 anos, foram presos e armas e drogas foram apreendidas. Um terceiro criminoso conseguiu fugir.

Conforme registro policial, por volta das 19h50min, a Brigada Militar foi informada pela Polícia Civil, de que três indivíduos armados estariam transitando em atitude suspeita em um automóvel VW/Golf, pelas ruas do bairro Fenachamp. Após iniciar buscas, já na Rua Fraternidade, foram avistados os três indivíduos, sendo dois deles armados.

Ao perceberem a presença da viatura os três começaram a correr, sendo que um deles se separou do grupo e conseguiu fugir. Os policiais seguiram em perseguição há dois dos criminosos, conseguindo realizar a abordagem do primeiro. Este não estava armado e se entregou, porém veio a reagir, sendo necessário o uso da força e de algemas para contê-lo. Com ele foram apreendidos dois celulares, um rolo de saco plástico, uma porção de maconha e um cartucho cal. 38.

O outro indivíduo que estava sendo perseguido atirou contra os policiais que revidaram. Durante a fuga o mesmo jogou a arma em um bueiro, antes de ser contido e preso. Os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. Eles informaram que eram membros de uma facção criminosa e que estariam no local para praticar a execução de um membro de uma facção rival.

Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora

error: Conteúdo Protegido