A Brigada Militar evitou que um homicídio motivado pelo tráfico de drogas e rivalidade de facções fosse cometido no início da noite de terça-feira, dia 4, no bairro Fenachamp, em Garibaldi. Na ação dois indivíduos, de 19 e 20 anos, foram presos e armas e drogas foram apreendidas. Um terceiro criminoso conseguiu fugir.
Conforme registro policial, por volta das 19h50min, a Brigada Militar foi informada pela Polícia Civil, de que três indivíduos armados estariam transitando em atitude suspeita em um automóvel VW/Golf, pelas ruas do bairro Fenachamp. Após iniciar buscas, já na Rua Fraternidade, foram avistados os três indivíduos, sendo dois deles armados.
Ao perceberem a presença da viatura os três começaram a correr, sendo que um deles se separou do grupo e conseguiu fugir. Os policiais seguiram em perseguição há dois dos criminosos, conseguindo realizar a abordagem do primeiro. Este não estava armado e se entregou, porém veio a reagir, sendo necessário o uso da força e de algemas para contê-lo. Com ele foram apreendidos dois celulares, um rolo de saco plástico, uma porção de maconha e um cartucho cal. 38.
O outro indivíduo que estava sendo perseguido atirou contra os policiais que revidaram. Durante a fuga o mesmo jogou a arma em um bueiro, antes de ser contido e preso. Os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. Eles informaram que eram membros de uma facção criminosa e que estariam no local para praticar a execução de um membro de uma facção rival.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
Diocese de Caxias do Sul participa do Seminário Regional da Campanha da Fraternidade 2025 em Porto Alegre
Setor Juventude da Diocese de Caxias participa da última reunião do ano do Serviço de Evangelização do Regional Sul 3 da CNBB
Diocese de Caxias do Sul realiza primeira edição do Bazar Solidário Cáritas no dia 16 de novembro