Projeto Sentinela: Secretaria de Segurança e CTEC iniciam os trabalhos de manutenção de câmeras de videomonitoramento

Bento Gonçalves segue avançando em ações e projetos voltados para garantir uma segurança pública de excelência. Pensando nisso, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG) e da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), está investindo no projeto Sentinela da Serra, que busca proporcionar um aumento no funcionamento de câmeras de monitoramento no município.

Uma das primeiras fases do projeto começou a ser executado nesta semana, com a realização de um inventário, ou seja, averiguação técnica ponto a ponto, através de uma empresa especializada, das câmeras instaladas nas ruas do município, garantindo o funcionamento de excelência de todos os equipamentos.

O trabalho está sendo realizado pela CONTEL – Segurança Eletrônica 24h Ltda, que tem por objetivo realizar suporte técnico e manutenção preventiva e corretiva no sistema de videomonitoramento, através de contrato firmado recentemente. O secretário de Segurança Pública, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho, destacou sobre o trabalho iniciado visando garantir um monitoramento de qualidade.

“O cercamento eletrônico e monitoramento da cidade está dentro do projeto Sentinela que está na primeira fase. Sempre reforço que o nosso compromisso é garantir uma cidade segura para a nossa população, e por isso vamos garantir um videomonitoramento de altíssimo nível de qualidade”.

O Diretor da CTEC, Matheus Barbosa, menciona que “a grande dificuldade em todos os municípios é manter todas as câmeras em funcionamento. O contrato que assinamos e está em execução possibilitará que as câmeras estejam sempre em pleno funcionamento, com reparos e substituições imediatas, sempre que necessário, o que irá garantir estabilidade nas imagens que são captadas”.

Ele salienta ainda que “a licitação que deu origem a esse contrato foi elaborada de forma minuciosa e completa, prevendo todas as hipóteses de ocorrências que podem afetar o correto funcionamento das câmeras e centro integrado de operações, o que com certeza será modelo para muitos municípios.”

Os trabalhos desta primeira etapa de verificação iniciaram nesta segunda-feira e seguem até serem completados em todos os pontos do município que contam com câmeras de segurança. As próximas etapas consistem em correção de eventuais problemas e expansão com a instalação de novas câmeras.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação ASCOMBG

(RM)

error: Conteúdo Protegido