Moradores do distrito de Tuiuty, interior de Bento Gonçalves, acionaram na tarde desta segunda-feira, dia 3 de janeiro, a reportagem da Rádio Difusora para verificar a situação da falta de abastecimento d´água na localidade, que somada à estiagem, está causando sérios prejuízos aos agricultores.
A falta d´água atinge comunidades do Km 2, Passo velho, Linha Ferri e principalmente a Linha Veríssimo de Matos. O abastecimento de água nessas localidades tem sido interrompido constantemente, e quando há abastecimento ocorrem oscilações e muito ar nas tubulações.
Somente em Veríssimo de Matos há 32 famílias prejudicadas pela irregularidade do abastecimento, plantações afetadas e animais sem água para consumo. Nesta tarde, o subprefeito de Tuiuty, Tiago Coser, se reuniu com as famílias de Veríssimo de Matos e com representantes dos moradores para tentar a resolução do problema.
Segundo o representante dos moradores, Michael da Rocha, foram diversas as tentativas de solução do problema com a Companhia Rio-grandense de Saneamento (CORSAN), porém, sem sucesso. Eles reivindicam também um reservatório no local para amenizar a falta de água nos períodos de maior estiagem. Ainda segundo Rocha, já são 18 dias sem água na comunidade. Segundo informações dos moradores, um caminhão-pipa deve ser encaminhado para a localidade na próxima quarta-feira, dia 5.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
(KPJ)
SMMAM: novos contêineres de resíduos orgânicos são testados em Bento
Transformando Vidas: jovens participam de curso de panificação
Confira o funcionamento dos serviços públicos no feriado de 20 de novembro em Bento