Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Civil, por meio de investigação desenvolvida pela 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP), com apoio da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), cumpriu Mandado de Busca e Apreensão (MBA) em uma oficina mecânica localizada na rua Amadeo Zambon, bairro Borgo, em Bento Gonçalves.
No local, foi preso um homem, 38 anos, apreendidas quatro motocicletas e dois blocos de motores com indícios de adulteração em chassis/motores, além de centenas de munições e insumos para recarga de armamento restrito, os quais o investigado não possuía autorização. Com o material apreendido, há indícios de que o local era utilizado para remarcação de chassis e motores.
Foram apreendidas 200 munições de 380, 430 munições de 9mm, 18 munições de fuzil 556 e uma elevada quantidade de insumos para a recarga de munições. Foram também apreendidos 78 projéteis de munições calibre .50, utilizadas com frequência em ações do chamado Novo Cangaço.
O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo , por possuir munição de uso restrito e por recarga de munições não autorizadas. O delito de adulteração de sinais identificadores de veículos automotores será apurado em sede de Inquérito Policial (IP).
Após a prisão, o indivíduo foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), posteriormente encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Polícia Civil
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul