A data do aniversário de 116 anos de Garibaldi também foi escolhida para lançar a 19ª edição do Natal Borbulhante. Ao reunir imprensa, empresários e autoridades municipais na última segunda-feira, 31 de outubro, no Hotel Casacurta, o evento apresentou as novidades de decoração e os shows para esta edição. Com o tema “o Natal mais borbulhante do Brasil”, o evento ocorrerá de 1ª a 25 de dezembro, na Praça Loureiro da Silva.
Neste ano, com o intuito de agregar ao evento outros espaços da cidade, a programação iniciará já no dia 01 de dezembro. Ao iniciar o lançamento, a secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi, Ivane Fávero, fez uma breve apresentação do material de divulgação e da programação cultural do evento. O projeto gráfico foi desenvolvido em conjunto com a Agência Alvo Global.
A programação do Natal Borbulhante conta com diversas atrações garibaldenses e regionais, que incentivam a produção artística e cultural do Município. A divulgação do show mais esperado foi o de encerramento. O cantor, compositor e músico multi-instrumentista Erasmo Carlos, com o show Gigante Gentil, se apresentará no dia 22 de dezembro, às 21h.
Para Ivane, o Natal Borbulhante é um evento muito querido por todos os garibaldenses e, em sua 19ª edição, ampliará a programação, incluindo eventos que serão realizados na Buarque de Macedo e na Igreja Matriz São Pedro, além de eventos de terceiros. “Queremos que este seja um Natal com uma identidade única, festiva e, de fato, borbulhante. Capaz de atrair turistas nacionais pela excelente programação, linda decoração e apelo único, aliado à identidade de Garibaldi, a Capital Brasileira do Espumante”, enfatiza.
Já o projeto de decoração está sob a responsabilidade do cenógrafo Rafael Oliveira. Para 2016, um dos destaques é a mudança no lugar do palco, que visa melhorar o aproveitamento da Rua Buarque de Macedo, facilitando o fluxo de pessoas. A decoração natalina é um incentivo para que o comércio atenda em horários mais abrangentes.
No espaço de gastronomia, estarão presentes os restaurantes Café e Pizzaria Luna Park e Restaurante Valle Rústico. As vinícolas da Aviga que estarão comercializando seus espumantes são: Adega Chesini, Casa Pedrucci, Cave Darci Locatelli, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Courmayeur do Brasil, Indústria Vinícola São Luiz, Vinícola La Cantina, Vaccaro Vinhos e Espumantes, Vinícola Battistello e Vitivinícola Santa Bárbara.
O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, saudou a todos e reforçou a importância das inúmeras atividades culturais que o Município vem desenvolvendo. Cettolin reforçou que no próximo ano a Praça Loureiro da Silva deve receber investimentos para melhorar a sua utilização e reforçou que o projeto do Natal ainda pode receber recursos de empresas por meio da Lei Rouanet.
Os convidados foram recepcionados pela Escola Bem Me Quer, da APAE de Garibaldi e, ao final, o Coro Canarinhos de Garibaldi, que também integra a programação do 19º Natal Borbulhante, fez o público dançar e se encantar. Um coquetel e um brinde fecharam as atividades de lançamento, que contou ainda com a presença do presidente da Festa do Espumante Brasileiro (Fenachamp), Clóvis Furlanetto e pela princesa Gabriela Mattei.
A realização da 19ª edição do Natal Borbulhante é do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Os patrocinadores do evento são: Corsan, Benoit e Cairú. O evento também conta com o apoio financeiro de Tramontina, Metalúrgica Simonnagio, Giordani Turismo, Santa Luiza Turismo, Hotel Casacurta, Cooperativa Vinícola Garibaldi e Friza Climatização e Acabamento.
A produção cultural do Evento é da empresa Danna Produções, que auxiliou também na captação de recursos via Lei Rouanet e acompanhará a execução do projeto durante todo o Natal Borbulhante. Entidades do Município como a Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), a Associação De Vinicultores de Garibaldi (Aviga) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) de Garibaldi também apoiam o evento.
Programação:
01 de dezembro:
21h – Acendimento das luzes na rua Buarque de Macedo, com a participação da Orquestra de Brinquedos
04 de dezembro:
20h – Apresentação da Orquestra Municipal de Garibaldi em frente a Igreja Matriz
09 de dezembro:
20h – Cortejo Natalino da Apae e apresentação da Orquestra Jovem na rua Buarque de Macedo
14 de dezembro:
20h – Abertura Oficial
20h30min – Musical de Natal “Em Busca da Fábrica Encantada”
21h30min – Yangos Quarteto Instrumental
15 de dezembro:
20h – Fábio Chagas e Rodrigo Maciel
21h – Orquestra Jovem de Garibaldi
22h – Rodrigo Soltton
16 de dezembro:
20h30min – Banda Fora de Ordem
21h30min – Banda MSV
22h30min – Banda Relativos
17 de dezembro:
20h30min – Clave Pop Rock Acústico
21h30min – Stand Up Duda Garbi 3×1
22h30 min – Johnny Grace – Elvis in Concert
18 de dezembro:
20h – Acústico Três Quartos
21h – Beatles no Acordeon
19 de dezembro:
20h – Escola de Música Musical Center
21h – Coro Canarinhos de Garibaldi
20 de dezembro:
20h – Missa Campal
21h – Show com Frei Rinaldo e banda Mensageiros de Cristo
21 de dezembro:
20h – Grupo de Artes Nativas Rastros do Tempo
21h – Luis Marenco
22 de dezembro:
21h – Erasmo Carlos – Show Gigante Gentil
24 de dezembro:
20h – Celebração Natalina – Igreja Matriz
Participe também:
02 – Acendimento das luzes de Natal da Vinícola Peterlongo com Wine Movie com o filme O Expresso Polar (aberto ao público com venda de ingressos) e chegada do Papai Noel. Realização: Vinícola Peterlongo
11 – Food Truck na Vinícola Peterlongo com show de Duca Leindecker às 18h (aberto ao público com venda de ingressos). Realização: Vinícola Peterlongo
15 – 3ª Noite Branca – noite em que o comércio ficará aberto até às 22h30min com ações especiais. Realização: Rota de Compras, Secretaria de Turismo e Cultura e Apeme
Confira as fotos:
“2025, ano de arrumar a casa”, afirma Doutora em economia Patrícia Palermo durante última edição do ‘Bom dia Lojista’, em Bento
Tríduo da 78ª Festa de Cristo Rei, em Bento, iniciou nesta quinta-feira, 21
Reunião Técnica discute diagnóstico e apresenta soluções para os impactos das chuvas extremas na Serra Gaúcha