Polícia localiza depósito de maconha e apreende cerca de 100 kg da droga no Vale dos Sinos

Na terça-feira, 1º de novembro, polciais da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc), após seis meses de investigação, localizaram um depósito de maconha no município de São Leopoldo, no Vale dos Sinos.

Segundo o delegado Guilherme Calderipe, os agentes localizaram o depósito em uma residência no bairro Feitoria. Cerca de 100kg de maconha de boa qualidade foram apreendidos na casa que, segundo as investigações, servia como esconderijo do material ilícito. As drogas armazenadas nesse local deveriam abastecer parte de Porto Alegre e parte do Vale dos Sinos.

O responsável por armazenar a droga foi localizado em outro endereço, no mesmo bairro. Um homem com diversos antecedentes policiais, foi preso em uma casa nas proximidades. Ele foi identificado como foragido do sistema prisional. O suspeito confessou a propriedade da droga e outras questões que ainda estão sob sigilo, tendo em vista algumas outras apurações que estão sendo realizadas. Após a autuação em flagrante, ele foi encaminhado ao presídio.

O Delegado Calderipe afirma que “foram utilizadas modernas técnicas de Investigações para a identificação do local exato onde funcionava o esconderijo da quadrilha”.E complementa “essa operação pontual materializou e comprovou as investigações desenvolvidas até o momento.”

O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, afirmou que “as investigações foram extremamente efetivas, na medida em que se descobriu a origem da droga, seu destino, seu local de armazenamento e, principalmente, a identidade do seu responsável, que foi capturado e recolhido ao sistema prisional.” Souza ainda esclarece que “esse depósito seria, segundo os trabalhos investigativos desenvolvidos, um local acima de qualquer suspeita, uma estrutura montada para guardar de forma segura até 300 kg de maconha por semana”. “Agora desarticulada além do prejuízo estimado em 100 mil reais, a quadrilha tem o prejuízo do depósito descoberto  e o seu responsável preso”.

error: Conteúdo Protegido