A prova é exigida pelo governo brasileiro para o processo de naturalização
Estrangeiros, imigrantes ou refugiados que realizaram curso de língua portuguesa ofertado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) no formato a distância poderão realizar a avaliação presencial exigida pelo governo brasileiro para o processo de naturalização. As inscrições estão abertas e serão encerradas quando as vagas forem preenchidas. O objetivo é avaliar a capacidade de compreensão, interpretação e comunicação básica na língua portuguesa.
Para se inscrever, é necessário ler o documento com orientações (Edital IFRS nº 093/2021) e acessar o formulário de inscrições (o link do formulário está no Edital). No formulário, serão solicitadas informações solicitadas e uma cópia do CPF; do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou da Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM); e do Certificado do Curso de Língua Portuguesa on-line ou EaD realizado no IFRS.
As provas presenciais serão realizadas nos campi do IFRS localizados nos municípios de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Farroupilha e Ibirubá, conforme as seguintes datas e horários:
- 15 de janeiro de 2022, às 10h – provas presenciais nos campi Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Farroupilha
- 29 de janeiro de 2022, às 10h – prova presencial no Campus Canoas
- 17 de fevereiro de 2022, às 18h30min – prova presencial no Campus Ibirubá
Esta ação é promovida pelas professoras de português/inglês do IFRS em parceria com a Assessoria de Assuntos Internacionais.
Fonte: Departamento de Comunicação da Reitoria do IFRS
Foto: Arquivo Difusora
(RM)
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa