Um homem de 46 anos foi preso por desacato, ameaça, injúria racial e embriaguez ao volante, após atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito, na tarde desta quinta-feira, dia 15, na Rua São jerônimo, bairro Pio X, em Farroupilha.
Conforme informações, uma guarnição da Brigada Militar foi despachada pela sala de operações para verificar um acidente com danos materiais no endereço, sendo constatado o fato e informado pela condutora de um micro ônibus de que o condutor havia fugido e abandonado uma caminhonete S/10 no local.
Durante a confecção da documentação administrativa pertinente, compareceu no local o proprietário legal do veículo junto com o referido condutor no momento do fato, condutor esse que assumiu estar conduzindo o veículo no momento do acidente, e foi reconhecido pela vítima e por populares.
Durante o recolhimento do veículo, o condutor se alterou, vindo a desacatar a guarnição com palavras de injúrias raciais (Preto Macaco, nego Beiçudo Nojento) e chamando os policiais de merda. Foi dado voz de prisão ao acusado, o qual resistiu, sendo necessário o uso moderado da força.
Durante a condução e o atendimento médico no hospital, o acusado ameaçou os policiais dizendo que poderia levar um ano pra sair da prisão mas iria caçar e dar 18 tiros nos militares. O autor foi conduzido até a DPPA onde foi feito o teste do etilômetro tendo como resultado 0,77mg/l na prova e 1,2mg/l ma contraprova. Ele foi apresentado a autoridade policial de plantão pelo crime de embriaguez ao volante.
Fonte e foto: Comunicação Social do 36º Batalhão de Polícia Militar
Farroupilha RS
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor