Documentário “Histórias de Nossa Gente” grava com a família Santini em Pernambuco

Projeto contará a história de personagens da cidade de Garibaldi, entre eles, David Santini

No desafio de coletar informações inéditas para contar a história de pessoas cuja vida está atrelada à comunidade de Garibaldi, a equipe de produção do documentário ‘Histórias de Nossa Gente’ desembarcou em Recife no início de dezembro. A capital pernambucana foi o local escolhido por David Afonso Santini, criador e fundador da Estação de Esqui, para se radicar depois de ter deixado sua terra natal.

Lá, foram gravados depoimentos com a viúva do empreendedor, Isis, e suas filhas, Mirella e Isabella. Na bagagem, a equipe trouxe histórias riquíssimas, destacando, especialmente, o amor de Santini pela cidade de Garibaldi. Em seu escritório, ele mantinha um mapa-múndi com um alfinete marcando a localização do município gaúcho. O mapa, de cabeça para baixo, chamava a atenção: quando questionado sobre o motivo daquela excentricidade, Santini respondia que era aquela uma forma de deixar Garibaldi ficar mais próxima de Recife.

David Afonso Santini é um dos personagens que ilustra a trama da série documental “Histórias de Nossa Gente”, que traz oito episódios, cada um com 30 minutos de duração, compartilhando a trajetória de personagens inspiradores que auxiliaram de alguma forma no desenvolvimento, econômico, político e cultural da Terra do Champanha. Outros personagens com espaço reservado no audiovisual são Ercílio Flores, tropeiro e fundador do CTG Sentinela da Serra; Adolfo Lona, enólogo e presidente da primeira Fenachamp, Luiz Carlos Casagrande, único deputado estadual eleito da cidade, o músico Valmor Marasca, entre outros.

O documentário “Histórias de Nossa Gente” tem seu lançamento programado para o primeiro semestre do próximo ano. O audiovisual será disponibilizado ao público em DVDs, distribuídos em todas as escolas do município, e ainda em meio digital, com acesso por meio de um website. Quem assina a produção cultural é a Diffusione Comunicação, com direção audiovisual de Roberto Nichetti. O projeto tem o financiamento do PRÓ-CULTURA – Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, e o patrocínio de Casa Valduga Vinho Finos, Embalebem Indústria e Distribuição de Plásticos, Pabovi Indústria de Plásticos, Transportes Biano e Utilidades Domésticas Taumer.

 

Fonte: Exata Comunicação e Eventos
Foto: Divulgação Exata

(RM)

error: Conteúdo Protegido