Moradoras do bairro Santa Helena, em Bento Gonçalves, entraram em contato com a reportagem da Rádio Difusora, nesta quarta-feira, dia 15, para denunciar a matança de gatos que ficam em um terreno baldio do bairro e que são alimentados por voluntárias da causa animal.
Segundo informações, os animais não tem tutor e eram alimentados por moradores que faziam a ação voluntariamente. No local, em uma área verde próxima a associação de moradores do bairro, 20 casinhas foram colocadas para abrigar cerca de 30 gatos, porém os animais começaram a ser envenenados e no momento restaram apenas três gatos adultos e quatro filhotes, os quais a mãe foi morta, que ainda estão na área verde. Outras três fêmeas filhotes foram resgatadas e postas para adoção responsável.
Conforme as voluntárias a Vigilância Ambiental do município foi acionada por diversas vezes para verificar a situação dos animais, porém o problema não foi solucionado. Os moradores buscam informações que auxiliem a chegar a autoria dos envenenamentos. Ainda conforme as informações recebidas, o local é frequentado por usuários de drogas.
A Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria do meio Ambiente informou que não foi acionada com relação ao envenenamento dos animais, mas que deslocou uma equipe nesta tarde para verificar a situação no local.
Central de Jornalismo Difusora
(KPJ)
ANEA promove Sessão de Cinema Italiano em homenagem ao Dia da Etnia Italiana no Rio Grande do Sul
Santuário de Caravaggio viverá noite de fé com Terço Luminoso na 146ª Romaria, em Farroupilha
Pasin cobra Sulgás e Corsan por cortes e baixa qualidade nos serviços