Na última semana, a equipe esteve no condomínio Dom Inácio II, localizado no bairro Aparecida, que recebeu a visita da equipe da Educação Ambiental para orientar os moradores quanto à correta segregação e destinação dos resíduos domésticos em cada apartamento.
A síndica Samara Gaieski está empenhada na causa. Ela comenta que além de auxiliar o meio ambiente, o condomínio consegue comercializar parte do material reciclado bem segregado pelos habitantes.
Outro bom exemplo é os resíduos dispostos nos containers localizados na Saldanha Marinho, entre as ruas Ramiro Barcelos e José Mário Mônaco. Os munícipes descartam os resíduos orgânicos no container cinza e os resíduos recicláveis no container azul, demonstrando um comprometimento ecológico.
“É um ato simples que começa em casa e faz toda a diferença. O resíduo disposto de forma inadequada compromete toda a cadeia de reciclagem e, principalmente, a disposição final nos aterros. O meio ambiente agradece a todos que fazem seu papel para um presente e um futuro mais sustentável”, ressalta o secretário da pasta pública, Claudiomiro Dias.
Se algum munícipe tenha percebido que há alguém que precise de orientações para fazer a correta separação e destinação do resíduo, contate a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone 3055.7190 (fixo e WhatsApp). Uma equipe do Setor de Educação Ambiental irá até ele e conversará e orientará sobre a melhor forma de gerenciar os resíduos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação/SMMAM
(RM)
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM E APREENDE MENOR POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NO BAIRRO VOLTA GRANDE, EM FARROUPILHA
Com a Catedral Diocesana lotada de fiéis em Missa da Ceia do Senhor, Dom José Gislon abre o Tríduo Pascal em Caxias do Sul
Missa do Crisma reúne Dom José Gislon e os padres que atuam na Diocese de Caxias do Sul, no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha