No dia internacional dos direitos humanos, dia 10, foi realizado o encerramento da campanha dos “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, na Câmara dos Vereadores de Garibaldi.
Foi realizada uma Audiência pública para discutir os avanços normativos que têm servido de suporte para a assistência às vítimas de violência, entender a importância desta rede no enfrentamento destes problemas sociais, além do poder da representatividade feminina nos espaços políticos para mudanças de paradigmas. O debate público se mostra como uma estratégia de prevenção.
A Brigada Militar de Garibaldi, juntamente com o Projeto Mais Marias, COMDIM e outras entidades, buscaram promover a conscientização da violência contra a mulher e lembrar da importância da sua participação nas decisões políticas.
O debate foi mediado pela policial militar (PM) feminina Karoline, que contou com a presença da PM Tenente Diane instrutora e multiplicadora de patrulheiros Maria da Penha, Professora Simone Rosaneli Chies docente da Faculdade Fisul, vereadora Luana Meneghetti, Elenice Girondi koff, vice-presidente da subseção da OAB de Garibaldi e Carlos Barbosa, Advogada Marciana Magni coordenadora do Projeto Mais Marias.
A Câmara dos Vereadores, é um espaço destinado para a participação popular e para se discutir temas sensíveis da comunidade. Oportunidade para que as mulheres, possam se reunir para debater sobre temas que as afetam diretamente, além de honrar aquelas mulheres que um dia, lutaram tanto para que hoje, todas possam exercer com plenitude seus direitos políticos.
Fonte: Comunicação Social do 3º BPAT
(KPJ)
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul